terça-feira, 28 de setembro de 2010

Não seria mais lógico?



Nunca gostei muito daqueles jogos de lógica onde se tem que “descobrir” o próximo da sequência.
E eu sou assim: quando não gosto, ou sou pior em qualquer coisa torno-me ainda mais teimosa a fazê-la para conseguir faze-la bem. Desde a primária com uns rabiscos para treinar a mão antes de aprender a escrever que me lembro da minha obstinação.
Do nada, o outro dia, provavelmente ainda uma reminiscência do trauma, dei por mim a pensar que se temos a sequência ”pequeno-almoço, almoço” o que vem a seguir é o grande-almoço.
Certo? Natural e obviamente! Não!!! Porque o português gosta de complicar. Até mesmo na temática semântica-gramatical.

3 comentários:

  1. Loool és tão tonaaaa!

    É verdade, mas penso que esses nomes se remotam ao tempo em que as pessoas trabalhavam no campo e como começavam com o nascer do sol, os horários das refeições eram diferentes e tinham nomes e importância diferentes. Beijo!

    ResponderEliminar
  2. Então fazem um acordo ortográfico e não mudam estas denominações? Daria muito mais jeito do que tirar os "c" e "p"...

    ResponderEliminar
  3. Lool true, muito true! Manifesta-te...

    ResponderEliminar

Junta-te à conversa!