quinta-feira, 16 de junho de 2011

Ondas



Sou uma romântica incurável, adoro histórias de amor, todas. As mais simples, de amor à primeira vista, primeiros olhares em lugares de filme.
E agora com as minhas viagens a trabalho, o aeroporto desperta-me aquela sensação de “procura”, mesmo que inconsciente.
Na última avistei um surfista. Gosto do ar descontraído deles, da filosofia… Basicamente porque sou o oposto. Menina certinha, cabelo alinhado… na sala de embarque estava eu com o meu livro e ele com uma revista de surf estrangeira, calções e t-shirt, cabelo claro… Dei mais atenção ao meu “homem americano” porque as probabilidades de nos entendermos seriam ínfimas. Apesar de gostar da descontracção comecei logo a pensar na trabalheira que seria limpar a areia do chão, da prancha na sala… Complicadinha, eu sei, além de estar a por o carro à frente dos bois…
No avião ele sentou-se à minha frente (sim, naqueles aviões mínimos os lugares não são marcados) e começou a falar com a hospedeira. Foi cumprimentar o comandante. Aparentemente já trabalhou na companhia aérea. Escusado será dizer que ouvi as conversas todas e o americano passou para segundo plano. O ter adorado o local, pelas ondas fantásticas, pela hospitalidade das pessoas…
A meio da viagem perguntou as horas à hospedeira comentando que detestava usar relógio, gostava de se sentir livre em todos os sentidos, de tempo, nos pulsos…
Nessa altura voltei definitivamente ao livro enquanto desatava às gargalhadas por dentro: eu tinha acabado de comprar um relógio no aeroporto porque não consigo viver sem relógio e o meu tinha-se estragado.
Há coisas que simplesmente se sabem que nunca resultariam.
Mas vou continuar atenta.

2 comentários:

  1. Já tens relógio? COnseguiste ser mais rápida do que eu.

    Loool adorei!

    É verdade, podemos gostar de uma coisa "de vista" mas saber que não é para nós... mas sonhar e olhar não tira pedaço (como dizem os brasileiros) e alimenta o espírito!

    ResponderEliminar
  2. Acabei por comprar um para remediar a situação mas nem por sombras é como quero. Não consigo estar sem relógio muito menos numa sala de embarque que acabei por ir mesmo à Parfois...
    A(s) busca(s) comtinua(m) :P

    ResponderEliminar

Junta-te à conversa!