sábado, 28 de abril de 2012

Filhos


Palavras que podiam ser minhas, em toda a sua extensão:

“As pessoas têm filhos por muitas razões diferentes: às vezes, pelo simples facto de albergar e testemunhar uma nova vida; outras, por não ter opção; outras ainda, para agarrar um parceiro ou criar um herdeiro; e às vezes sem pensar nisso de nenhuma forma em particular. Nem todas as razões para ter filhos são iguais e nem todas são necessariamente altruístas. Também nem todas as razões para não ter filhos são iguais e nem todas são necessariamente egoístas.”

Elizabeth Gilbert in “Comer, Orar, Amar”



Sinto que me estou a descobrir. 

Há coisas que já as sabia mas nunca tinha pensado nelas como um todo ou ido ao seu íntimo. Esse livro tem-me ajudado a verbalizar tanto, a desvendar-me tanto.

Sinto-me a crescer mas de uma forma que até agora não me tinha acontecido. Sinto-me finalmente a amadurecer.

1 comentário:

  1. E pelo que contas que bom está a ser viver esse amadurecimento ;) Continua pois o bem que te faz, transparece na escrita :)

    ResponderEliminar

Junta-te à conversa!