domingo, 4 de agosto de 2013

Infelizes


"Sei que é mau, sei que não se faz, mas todos fazem, eu também." 

 
Não sei se é uma atitude portuguesa. É uma atitude de pessoas que se aproveitam e vivem na desculpa, sem procurar melhorar.

Na realidade só estão a permitir-se a atitudes demonstrativas do seu carácter.


Isso, a propósito de comentários ridículos (tenho que começar a enumerar esses comentários) sobre a notícia que hoje não me sairá da cabeça, por muitas razões.

Não quero fazer juízos de valor mas o certo é que o senhor tinha (muito) álcool e escolheu conduzir. Aquela curva é matreira em velocidade normal, muito melhor em excesso. Não prestou auxílio aos amigos e esteve fugido durante uma hora. Ninguém pode saber qual a sua reação no mesmo cenário mas foi uma hora que deve ter parecido a eternidade aos que foram projetados e ficaram estendidos na estrada. 

Já assumiu todos os seus atos e responsabilizou-se.

Ficam os que tentam desculpabilizar o sucedido com "toda a gente bebe e conduz, mas esta situação só foi notícia pela carga eleitoral". "Até os polícias bebem e conduzem e avisam os colegas nas operações stop." 

É uma questão de bom-senso, não de profissão ou categoria social. Todas essas situações deviam ser notícia para ver se entra na cabeça das pessoas o quão sério é conduzir, colocar em risco não só a nossa vida como a de todos os outros que nos cruzamos ou passam connosco.

O certo é que vou-me lembrar do sucedido todas as vezes que passar por aquele plátano. Ficou marcado, como outro, noutra estrada, que ainda não esqueci.

Fica o coração apertado por toda a família e comunidade que sofre, e por aquela que ainda luta pela vida.

3 comentários:

  1. É bem verdade essa frase, as pessoas vao pelo o que os outros fazem, mesmo que seja uma coisa má, ja sao raras as pessoas que regem pelos seus proprios pensamentos ou opinioes.
    Lamento imenso a morte do jovem.
    Gostei do blog, sigo :)

    ResponderEliminar
  2. Que triste! Infelizmente estes jovens estavam no local errado à hora errada...e foram vitimas da irresponsabilidade alheia :s

    ResponderEliminar

Junta-te à conversa!