sábado, 20 de fevereiro de 2010

De conveniência


 

Irritam-me as pessoas que só “dão sinal de vida” quando precisam de alguma coisa. Para satisfazer um momento em que se sentem mais sós, porque precisam de algo que temos, porque querem sair e não têm companhia porque a habitual não está disponível.
Sei que um dia deixarei de lhe dar jeito, porque já não estarei tão disponível e nas mesmas coordenadas geográficas. Estou preocupada? Nem um bocadinho. Considerei-as em tempos amigas, mas por conveniência, não obrigada. As reais e verdadeiras é que importam. Com estas fico infeliz com as suas tristezas e muito contente com a sua felicidade, com o seu sucesso (a propósito, Parabéns A., mereces!)

4 comentários:

  1. És um doce. Tenho a certeza q tb vais ter mt sorte e vais conseguir. Hei-de ir visitar-te e espero q tb vens cá visitar-me. :)A nossa amizade não terminará.
    Beijinhos *A.

    ResponderEliminar
  2. A mim, aborrecem-me muito mais aqueles "amigos" que apenas me contactam no dia do meu aniversário. São pessoas que estão 364 dias sem me dizerem nada (365 nos anos bissextos) e, nesse dia, porque algo ou alguém lhes lembra, fazem questão em enviar-me uma mensagem de felicitações a desejar mulheres com mamas arrebitadas só porque é da praxe. Depois disso, desaparecem do mapa e só dão sinal de vida no ano seguinte. Para esses, a minha resposta é sempre a mesma: ignorar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sempre memorizei o aniversário de todos. E confesso que muitas vezes fiz isso, enviar sms a alguém que já não tinha contato há algum tempo. Não porque alguém me lembrou mas porque eu me lembrei e em tempos aquela amizade/pessoa foi importante para mim. Gosto de acreditar que há algumas pessoas que comigo, no meu aniversário, acontece o mesmo.
      Agora com o facebook a lembrar as coisas são diferentes, torna-se tudo ainda mais frio.

      Eliminar
    2. Se estabeleci com uma determinada pessoa uma amizade que me marcou bastante (ou a ambos) e, por circunstâncias da vida, essa relação esfriou até ao ponto de deixarmos de conviver, prefiro mesmo assim surpreender pela diferença e entrar em contacto com essa mesma pessoa noutra ocasião que não a data do seu aniversário. Porque sonhei com ela, porque vi uma fotografia, porque me aconteceu uma situação caricata que me fez recuar no tempo, não interessa a razão. Precisamente porque significou algo para mim é que não quero que pense que sou apenas mais um que só se lembra quando é para parabenizar. E até porque toda a gente sabe que também sou bom a memorizar datas e, por isso, deve saber que também penso nelas quando fazem anos. Apenas não digo nada...

      Demasiado rebuscado, talvez. Ehehe. Oh well...

      Eliminar

Junta-te à conversa!