sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Nuts



Cá em casa, todos os Natais, brotam nozes.

Não as compramos, não sei quem dá (que belo presente!), mas o certo é que elas aparecem sempre.

Não gostamos delas. Nem temos quebra-nozes… Todos os anos estragam-se. 

Este ano não foi excepção. Estavam elas a olhar para mim, intactas desde que me apercebi delas num armário incógnito. Resolvi que este ano ia ser diferente. 

Fui pesquisar receitas. Portanto, gosto de nozes em saladas mas não me estava a apetecer nada do género e iam ser precisas muitas saladas solitárias para dar cabo delas todas; gosto muito de gelado de noz (fiquei fã do do Pingo) mas não tenho máquina e todas as receitas pediam uma, também está fresquinho para gelado e até ao Verão elas iam pelo mesmo caminho; fiquei sem imaginação e fui mesmo por bolo. Não gosto de bolos secos por isso não estava a correr bem até que encontrei uma combinação que me pareceu muito bem: nozes e cenoura. Quer dizer, não foi bem à primeira vista porque relembrei uma experiência pouco agradável com bolinhos de cenoura que mais pareciam xarope, mas depressa me tornei optimista.

Lá fui eu determinada em direcção à cozinha! Sem ter com as partir as opções passavam pelo rolo da massa, uma panela ou pelo martelo dos bifes. Achei a última ideia a mais razoável e o que ao inicio pareceu bastante terapêutico depressa se tornou um exercício de paciência e luta. Demorei mas o resultado foi óptimo.

Todos adoraram o bolo, foi super simples de fazer, descontraí e ainda ganhei um miminho para o lanche.

Sobraram nozes. Não as suficientes para um novo bolo. 

Estou a ficar sem ideias. Mas agora sempre que olho para as restantes dá-me a sensação que terão um futuro bem incerto. O que vale é que não estão sozinhas nesta saga.

6 comentários:

  1. Manda pra cá :p eu adoro nozes! Ou faz simplesmente meia dúzia de queques com a massa que conseguires com essas que ainda sobraram :) * beijinho

    ResponderEliminar
  2. Shell, manda a morada pro mail e tenho todo o gosto em enviar-te as que sobraram :)

    ResponderEliminar
  3. Ohh, és uma fofinha mas não é preciso tanto :) * beijinho

    ResponderEliminar
  4. Não tinha que pensar mais no que fazer delas :) Estás à vontade, eu mando mesmo!

    Beijo e bom fim-de-semana*

    ResponderEliminar
  5. Adoro todo o tipo de frutos secos: amêndoas, avelãs, pomodori secchi, alperces e figos secos, passas, castanhas, pinhões, nozes. Com ou sem bolo a acompanhar.

    ResponderEliminar

Junta-te à conversa!