sábado, 11 de fevereiro de 2012

(De)pressa



À medida que envelhecemos ficamos com a sensação/certeza que o tempo passa cada vez mais depressa.

Já há uns tempos para cá comecei a pensar nisso. Ontem alguém bem mais velho mo confirmou.

No passado, um ano levava imenso a passar, lembro-me que o Natal demorava a chegar. Mas agora é tão rápido.

Sei que é uma noção adquirida, afinal o tempo é sempre o mesmo, será a forma como o consumimos. Porque não fizemos tudo o que queríamos, porque estamos muito ocupados, ou pelo contrário sentimos que não avançamos: uma aceleração morosa.

4 comentários:

  1. Ao inicio pode parecer estranha mas não desistas, acaba por surpreender :)
    E o tempo voa mesmo. Tenho essa noção, e entristece-me ás vezes não o aproveitar da melhor maneira. :)

    ResponderEliminar
  2. A mim parece-me que é porque o desperdiçamos demasiado. Talvez antigamente o tempo fosse vivido de outra forma, mais intensa e valorizada, não sei. Havendo essa noção, há que aproveitá-lo ao máximo.

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  3. Penso que tem a ver com o facto de que quando somos novos não temos a noção do tempo. À medida que envelhecemos, aprendemos a saber ver as horas, destingir entre estar atrasado e adiantado, cumprir horários. E chegamos à conclusão que o tempo voa assustadoramente depressa e não dá para fazer metade do que se quer.

    ResponderEliminar

Junta-te à conversa!