quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Hallo(ween), até nunca mais!



Nunca gostei do Halloween. 

Certo que é uma tradição americana mas que pouco me diz a mim, portuguesa. Acho que está um pouco desfasada dos nossos valores e tradições ancestrais.

Como tal detesto que me venham bater à porta miúdos a exigir doces. Além de a maioria ser muito mal educada ainda têm o descaramento de escolher. Por isso este ano não houve cá rebuçados para ninguém! 

Gostava de ver os que escovam os dentes depois da fanfarra doce! Mas para isso os paizinhos já não dizem nada. Este ano lembrei-me muito tarde mas para o próximo distribuirei pasta de dentes. E ai de quem reclamar!

Quanto às festas mais adultas, nunca fui a nenhuma. Não sou pessoa de gostar de máscaras. 

Um dia pode ser que não resista e até me divirta. Com a fama de bruxa má...

7 comentários:

  1. Se existe festa mais ridícula... Tenho uma sugestão: esquecermos estas palhaçadas e passarmos a celebrar apenas o Dia do Raio que os Parta no 15 de Julho.

    Muito gosta Portugal de importar costumes e maneirismos meide in iunaitide steites ofamérica. Depois do Halloween, das séries de televisão traduzidas para a língua de Camões com um mau argumento e ainda pior representação e de mais de uma infinidade de fúteis faits divers culturais sem qualquer interesse, eis que no ano passado o Vítor Gaspar decidiu trocar o Verão de São Martinho por um tornado. Vá se lá perceber esta mentalidade.

    Portugal, quem te viu e quem te vê.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não gosto do Valentine's Day. Does that make me a less romantic person?

      Eliminar
    2. O romantismo não se prova num dia pré-definido.

      Eliminar
    3. Go tell that to Kirsten Cohen.

      Eliminar
    4. Seria um sacrilégio para a Kirsten. Ahahaha.

      Eliminar

Junta-te à conversa!