sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Bucket list



Esta é difícil. Demorei imenso tempo. Aqui 7 é demais.
Já tinha pensado nisso e é sempre difícil pensar no rumo que queremos. Porque mudamos o que queremos, porque somos obrigados a seguir outro caminho…
Penso pouco naquilo que gostaria de fazer. Já pensei muito mas desisti porque as coisas correm de forma diferente de como as projectámos. Talvez porque estou numa fase de indecisão na minha vida e o futuro parece-me incerto. Não sei onde estarei daqui a seis meses, como saberei como serei daqui a uns anos?
Sei como gostaria de estar agora mas é difícil projectar o futuro quando o presente é aleatório.
Sei que quando morrer quero ter vivido como gostaria. Agora não sei responder como. Com todos os arrependimentos necessários, com todas as alegrias… Gostaria de morrer como vivi: feliz, e é a felicidade que quero sentir todos os dias.
Parecem frases feitas lamechas, saído de um livro/curso de auto-ajuda. Mas sinceramente SÓ gostaria de estar feliz quando morresse, por isso até lá só gostaria de fazer algo que me deixe feliz. Nas coisas mais simples, em actos simbólicos…
Estas são as coisas que gostaria de fazer antes de morrer. Com todos os limites inerentes e muita utopia.
1.       Viajar muito. Independentemente do sítio porque tenho tido surpresas muito boas em locais que não fazia ideia.
2.       Dar muitos abraços e ser abraçada.
3.       Viver um grande grande amor.
4.       Comprar uma casa. Acho que é daquelas coisas para que se trabalha. Para termos o “nosso” cantinho.
5.       Sorrir todos os dias. Pela sensação que todos os dias valem a pena. Mesmo que sejam necessários dias maus…
6.       Não deixar de sonhar. Sejam eles os sonhos os que forem…
7.       Ter sempre um objectivo, uma meta. Sinto-me perdida quando não tenho metas…

Sei que daqui a uns tempos, quando ler esta lista outra vez, muitas coisas serão diferentes. Talvez queira ter mais certezas…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Junta-te à conversa!