segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Graciosa viagem



Voltei.
Foram três dias mas pareceram-me mais. Mais que ainda perduram.
Já tinha saudades de fazer a mala, da sala de embarque, do avião. Se bem que este último foi bem mais barulhento do que habitual.
Conheci um mundo aparte. Como gosto de lhe chamar: pitoresco. Onde tudo é diferente, onde parece que a vida é levada a meio gás mas vivida em pleno.
Gostei da paisagem, da envolvência. Gostei por ser diferente, por ser tão acolhedor ao mesmo tempo que o frio e o vento me arrepiavam a alma que estava quente quente. A vista do mar alteroso contrastava com o chá e as conversas soalheiras.
Amei deambular por lugares onde nunca tinha estado. Descobrir ruas pequenas, ao acaso, sem pressas, sem medos… Andar com um sorriso enquanto escondia as mãos frias no casaco, sem pensar em mais nada do que a desfrutar tudo aquilo. Fiz perguntas, conversei muito, soube costumes e tradições, conheci pessoas, olhei-as. É interessante como os meios pequenos fazem sobressair aquilo que somos, os bons, os maus, os outros…
O interessante é que o motivo pelo que fui. Afinal este deve ser o único que não vai ser satisfeito mas mesmo assim valeu a pena.
Precisava mesmo desta viagem. Fez-me encontrar algo que tinha vindo a perder nos últimos tempos.
Não tirei fotos. As palavras são curtas. Mas sei que não vou esquecer este que foi um refúgio.

1 comentário:

  1. Eu não me acredito que puseste seguidores e não me avisaste! Eu queria ser a número um! (A Walker que me desculpe)

    ResponderEliminar

Junta-te à conversa!