sábado, 23 de março de 2013

Solarenga


 Acordei cedo.

O normal, já me habituei à luz do sol a bater-me nos olhos. Também tenho adormecido cedo. Fora as noites de temporal que o vento vocifera com a chuva que se espalha em gotículas contra os vidros da minha janela.

Adormeci especialmente cedo. Estava exausta física e mentalmente. Afinal o fim-de-semana passado não existiu e pensando que não o intervalo faz falta.

Já tenho o carro funcional. Programei sair até à vila, com uma intenção ridícula de apertar os óculos. Também faltavam-me algumas coisas da mercearia, que podia bem passar sem elas, mas várias pequenas razões quando se acumulam podem-se tornar numa razoável. O sol ainda me deu mais razão. Uma grande. 

Arranjei-me com confiança, a pensar nos pormenores, como já não fazia há muito tempo. Confesso que me tenho desleixado. Sem razão nenhuma, eu sei. Coloquei as lentes, até estreei uma pulseira junto do relógio. Se há vezes que me irrita o som do chocalhar dos vários metais no mesmo pulso, hoje fez-me saltarilhar por se fazerem notar e lembrarem-me de sorrir apesar de já o fazer naturalmente. O sol imperou óculos de sol.

Numa condução com o rádio a falhar e as curvas inconstantes apercebi-me que nunca tinha conduzido até à vila, só tinha sido passageira. Não me assustei e lá fui, sem pressa.

Primeiro às compras. Lentamente como é raro passei pelos corredores. Saí de lá rapidamente até porque o sol chamava por mim. 

Estacionei perto da loja de óculos, mas tudo por aqui é perto, caminhei. Lá a senhora não abundava em simpatia mas eu tinha-a de sobra com o meu bom-humor e acho que até lhe transmiti telepaticamente alguma porque no final até me sorriu. Óculos apertados e lá fui no meu passeio.  Curto mas satisfeitamente.

Na volta, já a conduzir novamente, perdi-me. Claro que não podia faltar mas adoro perder-me e ficar a conhecer novas ruas, novos lugares. Encontrei-me.

E agora estou com um fulgor novo. Tenho a energia para fazer tudo o que preciso fazer, o que ando a adiar, o que já não faço há imenso tempo, tudo:

Um ótimo fim-de-semana!

10 comentários:

  1. Um ótimo fim-de-semana também para ti :) Que ele continue tão solarengo como começou! E que o Sol te aqueça por completo...

    ResponderEliminar
  2. Bem espremido, este pacato episódio da tua vida daria argumento para, pelo menos, os dez primeiros episódios de uma telenovela açoriana.

    Tudo começaria com a bonitinha protagonista, cuja beleza seria exaltada pelas paisagens do arquipélago, que se perdia pelas "novas" ruas da vila e acabaria por conhecer o galã da história. Isto, apenas no prólogo, para fazer render a coisa. Obviamente que as coisas evoluiriam de forma muito enrodilhada: por exemplo, o marialva seria filho da má da fita (a mulher da loja de óptica) que teria outros planos para ele.

    Quer-me parecer que existe algo aqui que vale a pena explorar! Vou já mandar um e-mail aos responsáveis da SIC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aceito o desafio se for a atriz principal. Já descobriste que também sou atriz?

      São nestas pequenas coisas que romantizamos o dia-a-dia e depois acabamos por estar à espera que algo assim especial aconteça mesmo.

      Mesmo assim vou averiguar se a senhora "simpática" tem um filho. (Voltei à loja e continua com o mesmo humor.)

      Eliminar
    2. Sabia que representavas; revelaste-o no post de 3 de Novembro de 2011. Resta saber é se correspondes à descrição da personagem principal.

      Eliminar
    3. Isso teria que ser o diretor de casting a decidir.

      Eliminar
    4. E serei, Miss Junto à Janela. Mas, como deve entender, preciso de basear a minha decisão em algo... mais palpável. Ora, os seus comentários carecem de suporte fotográfico! Posto isto, para que haja uma maior objectividade na minha decisão, aguardarei com expectativa uma(s) fotografia(s).

      Sem mais nada a acrescentar, despeço-me aqui.


      Atenciosamente,
      mb, aventureiro director de castings de novelas

      Eliminar
    5. Ah, assumiste que o cargo de diretor de casting já estava atribuído?!
      E quem faz o casting para o diretor de casting?

      Talvez a autora da história tenha que ter uma palavra a dizer sobre isso, não achas?

      Eliminar
    6. Já mostrei interesse no arquipélago, pensei que chegasse. Pelos vistos, para ver umas fotos de São Miguel, é necessário um processo de selecção. Vá se lá perceber como funciona este enredo...

      Eliminar
    7. A ser fidedigna aos acontecimentos, a história passaria-se noutra ilha do arquipélago. Uma foto de um dos possíveis locais está no post "Sentidos" do dia 29 de Março.

      Eliminar

Junta-te à conversa!