sábado, 22 de junho de 2013

Bem-Vinda


Já se passaram seis meses. Ou mais. Intercalados com imensas escapadelas para manter a sanidade e rever o que tanto me faz falta.

Apesar de todas as conversas e esforço para socializar os sorrisos parecem forçados e os olhares não são hospitaleiros. Parecem querer desvendar um segredo obscuro ou inventar pormenores insignificantes.

As ações não parecem genuínas e os gestos demasiadamente articulados. Nada me parece natural. Somente toda a envolvência do espaço ridiculamente apaziguador, numa vista que me tira o fôlego todas as manhãs.

Num dilema de me querer dar a conhecer acabo por me retrair enquanto não confio. Sinto-me involuir.

Já se passaram seis meses e eu continuo a achar que não me enquadro aqui. Apesar de considerar a minha casa, por agora, não me sinto em casa.


6 comentários:

  1. seis meses não é nada! eu já estou fora do meu cantinho há um ano e meio e ainda não sinto que este novo seja a minha casa;é difícil mas não podemos desanimar, há dias bons e dias maus e é ter fé que com o passar do tempo os bons sejam cada vez mais que os maus...

    ResponderEliminar
  2. Já estive em casas que senti como "minhas" e outras nem por isso. O que faz uma casa são mesmo as pessoas. A companhia, boa necessariamente, é o combustível para nos prender e querer criar raízes a um determinado cantinho e sítio. Não há mal que sempre dure. Não te vou dizer que a tua situação se irá reverter e que acontecerão milagres, mas creio que a vida dá voltas incríveis e, sempre quando menos esperamos, acabamos por nos sentir melhor e mais adaptados. Em ultima instância, se esse ambiente se continuar a degradar, não há exterior que valha minha querida, muda de casinha que a tua vida e estabilidade emocional é preciosa demais. Não deixes que te roubem isso! Desculpa escrever um texto assim e opiniar desta forma mas sinto-te um pouquinho sofrida e custa-me também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como tudo me tem acontecido quando menos espero quero acreditar que esta etapa levar-me-à a algo melhor, que está à espera da altura certa, do meu amadurecimento. São estes os pensamentos me fazem continuar.

      As tuas palavras fazem a diferença. Obrigada pela sinceridade e carinho. Expressa-te sempre e continua a inspirar-me.

      Beijinho grande

      Eliminar
  3. Eu estive numa casa, que era suposto ter sido temporária...por dez anos! Felizmente agora estou num cantinho que considero verdadeiramente o meu cantinho, e isso aconteceu num curto espaço de tempo. É tudo tão relativo...e não é só o espaço que conta para a equação dar certo. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vida troca-nos as voltas mas no final, acredito, será pelo melhor.
      Beijinho

      Eliminar

Junta-te à conversa!