domingo, 6 de dezembro de 2009

Casamento


Ultimamente as conversas sobre o casamento têm sido muito frequentes.

Dúvidas, certezas, suposições… O da igreja, na praia, num jardim com um lindo altar com uma portada de flores, o sem padre, o do cartório, o somente viver juntos. As vivências a dois, as discussões, os perdões, a paciência, o ter a certeza que é para sempre, a terapia quando as coisas os problemas são uma constante… (a parte da terapia foi controversa).

Conhecer pessoas da mesma idade que casaram, tiveram filhos, e estão na “melhor fase da sua vida” faz-nos pensar que estamos a ficar para trás. Ou estarão elas muito adiantadas?

Estou a ficar preocupada, as conversas parvas sobre trivialidades estão a dar lugar a coisas sérias (também com muitos risos pelo meio).

Estou bem como estou. Claro que pensar no futuro fez sempre parte do meu passado e presente e este assunto é inevitável. Estou a sentir-me a crescer mas tenho a certeza que o casamento, se vier, ainda demorará.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Junta-te à conversa!