segunda-feira, 26 de abril de 2010

Queixas literárias



Este fim-de-semana entrei naquela famosa livraria começada por B. Nunca me seduziu muito mas a decepção agora foi maior.
Tirando os livros técnicos que dominam grande espaço, foi com alguma desilusão que os livros que predominavam eram de criaturas fantásticas, vampiros, terras sombrias… Até mesmo os livros de bolso em português…
Limitada por um género que não me apetece fiquei com as biografias (Tony Carreira não sabia que já tinhas um livro como o do Cristiano Ronaldo), com os livros de bolso em inglês (posso ler na minha língua?), livros que já li e os que estão inseridos no programa escolar.
Tive saudades daquela loja começada pela letra F, N e A depois e terminada em C. Lá no meio daquele ambiente movimentado mas com sabor a leitura encontrava sempre o que queria, surpreendia-me sempre e o mais difícil era sair de lá com menos de dois livros no saco.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Junta-te à conversa!