quinta-feira, 14 de abril de 2011

Coisas de irmã mais velha



O meu mano chega amanhã. Vem passar as férias da Páscoa.
Já estou com imensas saudades.
Na idade da parvalheira éramos muito distantes mas depois tivemos que morar os dois sozinhos, numa cidade bem longe dos pais.
Tentei não fazer de “mãezinha”, confesso que houve vezes que não foram bem sucedidas (eu tenho a mania do controlo). Aproximamo-nos imenso, acho que nos tornamos mais cúmplices, com uma relação daquela que acho que todos os irmãos devem ter. Acima de tudo tentei orientá-lo em todas aquelas coisas novas, onde me senti bem perdida no início, mas só lhe dando algumas noções, para que ele pudesse ver, aprender, fazer, por si próprio.
Custou-me imenso termo-nos que separar outra vez. Apesar de falarmos imenso, rirmos de coisas parvas só nossas, não é a mesma coisa.
Farto-me de rir com as coisas que ele faz/omite aos meus pais mas que comigo ele engasga-se, não consegue esconder. Coisas sem importância, das “próprias da idade”, que ele sabe que não farei problema.
Estou em pulgas que chegue amanhã. Mesmo que depois passe as férias todas fora, como costume, com os amigos, porque tem que revê-los.
E vou mimá-lo. Também vou querer mimo e sei que vão ser uns ótimos dias.

1 comentário:

  1. aproveita muito este tempo com ele, tenho a certeza que não és só tu a estar ansiosa :)

    ResponderEliminar

Junta-te à conversa!