sábado, 26 de janeiro de 2013

Sopa: Checked


Foi quando sai de casa para estudar que comecei a cozinhar.

Algum tempo antes ia observar a minha mãe à cozinha e aventurei-me pouco.

A minha área eram os doces.

Foi diferente quando tive que cozinhar para comer.

Apesar de extremamente gulosa tinha que variar as calorias.

Comecei com a sopa. Segundo a minha mãe, não se pode errar, fica sempre bem.

Estava tão errada a minha mãezinha.

Correu muito mal mas não desisti.

As da minha colega de casa também não corriam de feição mas nós persistimos.

A coisa melhorou, fomos acertando com as receitas do misturar tudo e ralar.

Também tivemos que aperfeiçoar outros pratos mas não passámos fome.

Só após estes anos todos é que estou satisfeita com as minhas sopas. 

Já me saem a beirar a perfeição (modesta, I know) .

Ainda tenho muito para aprender mas a sopa, posso dizer, está dominada.


Depois de virar post cheira-me que, só para contrariar, vou deixar queimar (outra) sopa.


4 comentários:

  1. Adoro sopa! Tens de partilhar umas das receitas de sopas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho sempre sopa. Principalmente agora no Inverno, no Verão não me sabe tão bem.
      Não há receitas que valham :)
      Basicamente misturo os legumes que tenho em casa e pouco mais se bem que agora ando mais imaginativa. Ultimamente ando a descobrir combinações. A última foi tomate e feijão.

      Eliminar
  2. Também gosto de sopas, mas normalmente uso os preparados de legumes congelados p sopas, depois acrescento mais uns e tbém ficam boas :) Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me bem :)
      Só sou céptica com os pré-preparados instantâneos (knor e outros).

      Beijinho***

      Eliminar

Junta-te à conversa!