segunda-feira, 29 de abril de 2013

Quando a Velhice Chegar


Tenho a certeza que os lares de idosos nas próximas gerações (na minha quando chegar a minha vez) serão completamente diferentes.

 Só consigo imaginar os homens em Playstations e joysticks para combater o Parkinson.

As senhoras falarão sobre decoração e aquecimento global. Faremos compras virtuais e discutiremos os giraços da nossa adolescência.

Não falaremos do Governo. Já todos desperdiçaram imensa conversa sobre assuntos que nunca mudarão.

As partidas de sueca serão substituídas por poker.

Os livros serão ebooks (eu não!) e os quartos terão reconhecimento por voz para apagar e acender a luz e a box da Tv que não servirá somente para gravar. Poderemos escolher tudo, mesmo que não tenha passado. Vamos sempre preferir programas que nos façam lembrar a nossa juventude e não os da tarde, da sra Fátima.

Os andarilhos terão um mecanismo com motor que nos exercita os músculos e as bengalas serão ergonómicas. Os aparelhos auditivos serão invisíveis.

Caminhando a passos largos para um enorme  aumento da população geriática haverão imensas mudanças. E não demorará muito. 

Embora a mentalidade para com os velhos possa (não) mudar.

4 comentários:

  1. Desde cedo que pondero essa especialidade. Tenho uma adoracao por gente mais velha e empatia natural. Claro que isso nao chega mas ajuda. A vida da imensas voltas, mas quem sabe mantenha a mesma ambicao. We will rock, it will be lengen... wait for it... dary! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que seja mesmo um dom cuidar dos mais velhos.
      Tenho uma amiga que desde muito cedo teve essa empatia que falas e hoje lida diaria e diretamente com idosos e é muito feliz.

      Mas quando chegar a nossa vez vamos ser umas velhotas espetaculares ;p

      Eliminar
  2. Estás optimista! Espero que seja assim :)

    ResponderEliminar

Junta-te à conversa!