sexta-feira, 26 de abril de 2013

Regresso a um Passado e Presente que quero que seja também Futuro


Os últimos dias têm sido maravilhosos.

O regresso a casa, às minhas pessoas, às minhas coisas, ao meu envolvente...

Tenho estado realmente feliz mas há sempre qualquer coisa que me faz pensar que estou de passagem.

Pequenos segundos que são suficientes para não aproveitar em plenos todas as sensações até ao tutano. Ninguém repara mas eu sinto-o e rasga-me profundamente.

Sempre fui assim. Não consigo aliar-me dos pequenos pormenores que muitas vezes são por mim lembrados, em momentos simples. E só sinto que estão a terminar, já passaram.

Acabo por me abstrair e sofrer silenciosamente mesmo a rir-me quando estamos todos juntos. 

Dou por mim a conhecer pessoas novas e a pensar que não vou estar cá para conviver, continuar a descoberta... A passar por ruas que sei que não são o quotidiano... A ir a restaurantes que gosto e sei que vou lembrar-me tanto das saudades que me vão produzir...

Tenho noção que só me faz mal, que não posso fazer-me isso, porque um dia haverão consequências ainda mais graves.

Não deixo de absorver e aproveitar tudo ao máximo mas com uma sensação estranha...

4 comentários:

  1. Vive o presente somente.

    beijinhos e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  2. Saboreia o presente. Acredito que seja inevitável não pensar, mas tenta abstrair-te.

    Um beijinho e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho aproveitado imenso e desfrutado ao pormenor. Mesmo assim há sempre um pensamento que acaba por fugir para onde não deve...

      Bom fim-de-semana*

      Eliminar

Junta-te à conversa!