domingo, 31 de janeiro de 2010
Mais uma voltinha no carrossel?
sábado, 30 de janeiro de 2010
Chapéus há muitos sua palerma
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
E quando é que as pessoas crescem?
Sala de espera da vida
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Estudo mas pouco
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
Ai
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
Vampiros
Sou só eu que acho um exagero o alarido que agora rebentou sobre vampiros?
O Twilight vá, é mais uma moda como foi o Harry Potter mas fazer disso séries nacionais que não param de antever estreias?!
Amores impossíveis entre humanos e seres fantásticos. Haverá audiência para tanto alarido? Produções dessas mexem muitos milhares: efeitos especiais, duplos, caracterização, etc. Valerá a pena ou é mais uma para acabar num horário descabido ou a ver reduzida a lista de episódios?
Parece que descobriram a pólvora quando desde o início da ficção, do cinema, que existem vampiros. Quem não se lembra da “Entrevista com o Vampiro” com o Brad Pitt? O que deu às pessoas para que de um momento para o outro começarem a achar piada a uma coisa que já é mais velha que o Pai-Nosso? Surpreende-me a capacidade de mover multidões.
Para mim é precisamente o secretismo e um filme de tempos a tempos que me faz lembrar deles e apreciar. Não será essa a essência do sucesso?
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
Mundos paralelos
Estou a estudar ética.
Sinto-me num mundo surreal.
Mesmo nas aulas custou-me a acreditar nas palavras de uma pessoa que tenta transmitir uma visão correcta das coisas mas parece ser o primeiro a quebrá-la.
É triste mas actualmente ser correcto não é o mais prevalente. A lei do mais esperto, do que se consegue safar, do que se ri dos parvos que não se infiltram na sombra, é a “lei em vigor”. Mas engane-se quem pensa que só Portugal anda mal.
Ao estar a estudar uma irrealidade faz-me querer remar contra a maré mas são precisos uns remos muito poderosos... Quero acreditar que posso ser diferente e isso não me trará obstáculos mas sim uma afirmação que de se mudar o meu mundo algo muda. We will see what future says...
Mesmo não conseguindo ver uma luz ao fundo do túnel, um futuro em que as “leis” são alteradas, onde este mundo continua obscuro e a valer, quero acreditar que será um possível, um dia.
Vou voltar à utopia e sonhar.
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
Salta pocinhas
Obrigada a sair de casa e com uma chuva que não dá descanso há semanas começo a gostar de andar à chuva. Ora ziguezagueando para evitar as pocinhas, ora chapinhando discretamente nelas. E sabe tão bem.
Estou com um estado de espírito que nada parece me afectar e quando oiço dizer que o Inverno e especialmente este tempo chuvoso fazem deprimir as pessoas cheira-me a desculpa para azeites pessoais.
Dou por mim a olhar para cima enquanto fecho o guarda-chuva e ainda continua aquele orvalho que sabe bem sentir na cara. Sinto o frio, sinto a chuva, sinto-me livre, sinto-me viva e sinto-me feliz!
domingo, 17 de janeiro de 2010
NCSI: LA
Ando viciada. Não é de estranhar já que as séries prendem-me que é uma coisa que não percebo.
Claro que comecei a ver por causa da portuguesa. Queria ter a certeza que ela iria estar excelente. E não é que está mesmo?
Boa Daniela!
Está como peixe na água, ao mesmo nível de todos os que já lá andam há imenso tempo.
Confesso que a invejo principalmente por estar a contracenar com este menino giríssimo que é o Cris O’Donnell. Ai ai (suspiro)…