quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Mundos paralelos


Estou a estudar ética.

Sinto-me num mundo surreal.

Mesmo nas aulas custou-me a acreditar nas palavras de uma pessoa que tenta transmitir uma visão correcta das coisas mas parece ser o primeiro a quebrá-la.

É triste mas actualmente ser correcto não é o mais prevalente. A lei do mais esperto, do que se consegue safar, do que se ri dos parvos que não se infiltram na sombra, é a “lei em vigor”. Mas engane-se quem pensa que só Portugal anda mal.

Ao estar a estudar uma irrealidade faz-me querer remar contra a maré mas são precisos uns remos muito poderosos... Quero acreditar que posso ser diferente e isso não me trará obstáculos mas sim uma afirmação que de se mudar o meu mundo algo muda. We will see what future says...

Mesmo não conseguindo ver uma luz ao fundo do túnel, um futuro em que as “leis” são alteradas, onde este mundo continua obscuro e a valer, quero acreditar que será um possível, um dia.

Vou voltar à utopia e sonhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Junta-te à conversa!