sábado, 29 de outubro de 2011

Ai chega chega chega à minha agulha, afasta afasta afasta o meu dedal...



Ter uma mãe costureira é do melhor.

Ainda agora fui ao baú que é como quem diz ao roupeiro das velharias repescar um casaco para ela me transformar numa túnica. 

E mesmo parecendo que não dá para adaptar, que as costuras não vão bater bem uma com a outra, que não vai dar para encurtar devido ao corte, ela consegue. E faz verdadeiros milagres!

Já me disse que faz este último “projecto” para conseguir levar para Lisboa. 

Parece-me muito bem porque fiz uma promessa de não comprar mais NADA esta estação. Ainda hoje me contive o que não é nada fácil. Acho que já tenho que chegue e afinal estou mesmo em contenção. O sr. Coelho é que devia olhar para mim e dizer “Linda menina, a Troika está muito orgulhosa de si!”

7 comentários:

  1. :) Eu ganhei uma maquina de costura da vóvó com a casa nova mas agora meto-me a olhar para ela e penso: como é que é mesmo que tu funcionas? Tenho que ir aprender :)

    ResponderEliminar
  2. Na realidade, comprar menos é ma para todos. Nós poupamos mas as lojas não ganham, não pagam quem lá trabalha, despedem pessoal para reduzir gastos, mais pessoas para o desemprego e menos dinheiro a circular. Acham que cortar nos subsídios é uma boa maneira de fazer face à crise mas a verdade é que se ninguém gasta, ninguém ganha. Seja como for, reciclar é sempre bom!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Ana, dá muito jeito. Eu como tenho a mamã que me faz, não sinto falta mas há certas coisas que convém mesmo aprender. Claro que colocar botões estou habilitada bem como as "tecnicitudes" da coisa mas a prática faz a mesmo diferença.

    Sedas, eu sei disso. Mas acho que tenho que poupar agora. Eu, porque já ando a pensar na reforma e sem pé de meia nada feito. LOL. E até parece que não me conheces. Eu resisto mas nem tanto, a "promessa" é recente :P
    E agora com as tendências "vintage" até tem mais graça reciclar, nem se percebe se foi comprada na marca da moda ou há 20 anos atrás.

    ResponderEliminar
  4. É verdade, também fiquei triste com a notícia, mas estas últimas gravadas estão muito boas! Agora espero que ela fique bem :)

    Beijinho!

    ResponderEliminar
  5. pois, com a dita crise é mesmo preciso termos muita organização para sobrevivermos minimamente... mas é tão dificil resistir!

    ResponderEliminar
  6. eu adorava ter jeito para a costura! (:

    e nesta altura realmente ajudava imenso!! eh eh eh

    Depois mostra!

    http://paginaaolado.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Oh emprestas-me a tua mãe?? :) queria muito cumprir as minhas promessas de redução de orçamento e contribuir para o país!

    ResponderEliminar

Junta-te à conversa!