domingo, 28 de março de 2010

Ao sol



Coberta por um cristal de betão onde o sol domingueiro não penetra anseio por uma fresta que guie a luz.
Mesmo que tenha que semicerrar os olhos hoje não me importo, mesmo que os óculos escuros não sejam suficientes.
Mesmo com o nariz franzido, ainda combalido da virose, dou por mim a sorrir porque me apetece.
No meio de um arrepio penso nas possíveis histórias de quem passa. Talvez influenciada por um conto que vinha a ler no metro, local pouco propício à leitura dada a nova geração de telemóveis com música altifalante e adolescentes que pensam que gritando fazem com que o mundo os oiça, mundo que gira à sua volta.
Sou confrontada com a boa educação e o sorriso torna-se maior. Mantém-se quando a má aparece sem avisar. Tal como perguntas sempre sobre o mesmo, com diferentes sotaques, ritmos, línguas, tal como pedidos invulgares. Outros, envergonhados, entram a medo por entre um frio espaço onde esperam que contribua para melhorar ou definir o futuro. Por entre os desconhecidos surge um rosto familiar que me questiona sobre o meu futuro. Vagamente, porque não o conheço, retribuo a incerteza, sem previsões ou projectos.
A formiguinha no estômago inquieta-se como o pensamento no jardim e no sol. A pausa feita num curto tempo, é mesmo assim, curativa.

2 comentários:

  1. Se eu fosse apenas um vulgar leitor, dono de um desprovido léxico e autor de críticas que transpirassem monotonia e repetição por todos os caracteres, certamente que aqui deixaria um pouco reflectido comentário de índole elogiosa com o intuito de enaltecer este texto, usando os adjectivos "esplendoroso" e "(muito) bom" para caracterizar mais uma notável produção da já tão aclamada e estonteante Junto à Janela. ("A minha mente não permite que esta Lady Writer seja feia ou desinteressante").

    Mas, visto que não correspondo à descrição supracitada, desta vez fico-me por aqui.


    Post-scriptum: Só para tentar fazer com que corasses duas vezes seguidas. Ehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os teus elogiosos comentários enaltecem qualquer texto e reforçam o rubor de uma face atenta a tantas realidades :)

      Eliminar

Junta-te à conversa!