sexta-feira, 25 de maio de 2012

Motivações



Uma das formas que utilizo para me motivar é o questionamento ao que faço por parte dos outros. Utilizo a altivez e até o desdém dos outros para me tornar melhor.

No ténis, fiquei surpreendida com a capacidade de concentração e abstracção do ambiente envolvente que possuo quando passei a ter na turma alguém que suporto só com muito controlo de espírito.

Fui confrontada mesmo que cordialmente no meu trabalho por alguém alheio, que não me conhece minimamente, nem aos meus métodos. Fui impelida para ir procurar, estudar mais…

Pode não ser a motivação mais correta mas o certo é que funciono bem aquando de um reforço negativo. Pode não ser o melhor para o ego pois muitas vezes são debatidas as nossas qualidades e defeitos. Mas, quando há uns tempos havia rancor envolvido, cada vez mais, agora, o faço sem ressentimentos.

No final utilizo as fraquezas infligidas para as tornar em atributos reconhecidos.

2 comentários:

  1. O que realmente importa é que te sintas "obrigada" a melhorar, o que te faz desejar isso, se não magoa ninguém, não interessa!
    =)

    * * *

    ResponderEliminar
  2. Adorei,obrigada por compartilhar!
    beijinho :)
    www.scarlletgs.blogspot.com

    ResponderEliminar

Junta-te à conversa!