domingo, 13 de maio de 2012

Pessoas Inconvenientes



O marido de uma prima minha é uma pessoa com o feitio um tanto estranho (acho que todos os maridos das minhas primas são assim, a puxar para o estranho). Tenta ao máximo fazer conversa de circunstância e esta pode tornar-se muito despropositada.

Todas as vezes que me vê, quer seja todas as semanas ou passados anos, pergunta sempre o mesmo e faz sempre os mesmos comentários. De acrescentar que nunca lhe dei muita confiança e sempre fiz questão de manter uma distância de segurança porque ele é do tipo que abusa da sorte.

Ele: - Estás boa?
Eu: - Sim, tudo bem contigo também? (Já com aquele ar de posso me pisgar?)
Ele: - Então estás a trabalhar? Em que sítio?
Eu: - Sim, no mesmo de há dois anos quando comecei a trabalhar. (Naquele, o mesmo de sempre)
Ele: - Ah muito bem, Sra. Dra. E estás a gostar?
Eu: (Só aceno com a cabeça a ver se arranjo uma escapatória porque já sei que vai ficar ainda mais incómodo).
Ele: - Então daqui a dois anos é casar, não é?
Eu: - (Sorriso bem amarelo e pisgo-me mesmo)!

(WTF!!! Já sabia. Todas as vezes é a mesma coisa. Agora só vai esperar que esteja mais pessoas à volta e repetir o mesmo vezes sem conta à espera de resposta. E não faço a menor ideia onde ele foi buscar aquilo dos 2 anos).

Et voilá!

Eu: - Sabes, hoje em dia já não se casa.


A ver se me escondo melhor da próxima vez. É que responder mesmo que torto a pessoas assim não dá gozo nenhum.

5 comentários:

  1. só isso e as conversas sobre o tempo no elevador!

    ResponderEliminar
  2. Ahahah detesto essas conversas de chacha mas quando as pessoas são assim chatas, eu respondo sempre no gozo e sigo-lhes o jogo. Como não estão à espera normalmente calam-se! "Dois anos? Não, não é já para semana!" Ahaha!

    ResponderEliminar
  3. Pessoas previsíveis conseguem aborrecer-me.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pela boda! Felicidades para os noivos e... Ups, tópico errado; ainda só estamos em 2013. Ehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaha. Já não me lembrava disso. Parece que o grande acontecimento será para o ano!

      Eliminar

Junta-te à conversa!